R. Ângelo Pícoli, 159 - São Bernardo-SP 47 3028-3026 11 4941-1613

Empresa

Bru y Rubio, A Serviço das Ferramentarias

Empresa

O ritmo acelerado de desenvolvimento de produtos em diferentes mercados, tem alterado de forma implacável os processos de produtos relativos aos novos produtos. É muito difícil imaginar quão grande pode ser a caminhada de processo produtivo por trás de qualquer produto novo, seja ele comestível, lúdico, automotivo, etc. Em nosso caso especificamente, vamos fincar estacas no processo produtivo de construção de moldes de injeção de plásticos. Um segmento que concentra empresas dos mais variados segmentos e que utilizam em seus processos produtivos, produtos plásticos que precisam ser produzidos através de um molde de injeção. Um molde, é uma ferramenta que constitui o produto plástico a ser produzido e há no país inúmeras empresas que constroem, consertam ou utilizam moldes de injeção de plásticos.

Atualmente, com a introdução constante de novos produtos no mercado de consumo, tornou-se comum a redução do ciclo de vida destes mesmos produtos, resultando em um processo mais dinâmico no que tange ao desenvolvimento de processos para atender essa demanda. Estes processos contemplam todas as diferentes áreas de uma corporação, que vai desde design, promoção, marketing, logística, fabricação, ferramental, linhas de produção, etc. Cada uma dessas áreas é afetada de forma unilateral e linearmente, provocando uma série de ações das mais diversas naturezas que visam facilitar as etapas de desenvolvimento e criação de novos produtos.

É essa força de consumo que de certa forma impulsiona o progresso dos processos, seja de criação, logística, produção, promoção, etc...É justamente em um ambiente como este, precisamente no processo produtivo de desenvolvimento de novas ferramentas para injeção de plástico que um termo ganha força e abre espaço para que novas empresas surjam, este conceito recebe o nome de PADRONIZAÇÃO. Através da padronização de componentes podemos oferecer alternativas de redução de tempos e custos de manufatura na ocasião de fabricação de um novo molde e ainda garantir em determinados casos, reposição imediata. A adoção de itens padronizados na construção de moldes oferecem benefícios desde a sua especificação, projeto, estimativa de custos, construção, montagem, manutenção, enfim, em todas as etapas. As limitações impostas pelas formas ou tamanhos podem em alguns momentos serem um impedimento ao uso de elementos padronizados, porém na grande maioria das aplicações, podemos lançar mão com segurança dos elementos padronizados e absorver seus benefícios nos projetos.

História da Empresa

A BYR Componentes é uma empresa recém criada, uma subsidiária da empresa espanhola Bru y Rubio fundada em 1962, que tem se dedicado a fornecer soluções integradas aos clientes com foco em oferecer alternativas para torná-los mais competitivos globalmente. Uma empresa especializada em moldes padronizados e em diversos outros acessórios que envolvem a concepção de uma ferramenta, oferecendo produtos com o mais alto padrão de qualidade e serviço.

Depois de um proceso de internacionalização, Bru y Rubio está presente atualmente em toda a Europa, África do Sul e América Latina, com filiais praticamente em todos os países.

Políticas

A BYR Componentes é uma empresa moderna e tem entre seus pilares o alinhamento com as necessidades dos clientes e foco no atendimento e suporte a essas necessidades.

No segmento de construção de moldes ou manutenção, é primordial uma resposta rápida em todos os aspectos, criar e disponibilizar maneiras do cliente obter informações. Estabelecer padrões de atendimento através de pessoal qualificado em “Atender bem” e oferecer suporte técnico aos clientes são a base de nosso trabalho.

Missão

"Comercializar soluções para indústria de ferramental e processo de conformação que promova maior condição competitiva de nossos clientes, satisfação dos usuários e entusiasmo de nossos colaboradores e dirigentes”